Como comer saudável: 25 maneiras fáceis de comer mais saudável a cada dia

Como comer saudável: 25 maneiras fáceis de comer mais saudável a cada dia

Essas dicas são fáceis de seguir, saudáveis ​​e deliciosas.
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comer em uma mesa e retirar a comida em um prato
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Lucia Lambriex / Getty Images
Há um monte de conselhos sobre como comer saudável, e se estamos sendo honestos, às vezes pode parecer muito para pensar. Especialmente quando você está com fome (AKA sempre). Lembra quando você era criança e comer era tão simples como abrir, mastigar, gozar? Sim, aqueles eram tempos mais simples. Agora, saber como comer saudável não parece tão simples . Entre os modismos da dieta, as tendências gastronômicas e uma lista rotativa de superalimentos, comer bem ficou complicado.
Na verdade, no entanto, comer saudável não precisa ser confuso. O importante é que você se atenha ao básico, o que é fácil de fazer com essas 25 dicas de bom senso. Eles vão mostrar-lhe como comer saudável de uma forma que é fácil de entender e realmente divertido.
1. Embarque na dieta mediterrânea.
Coma como um turista na Grécia. O pôr do sol sobre o seu parque de escritórios não é tão impressionante como o de uma praia do Mar Egeu, mas um prato de peixe grelhado e legumes frescos e um copo de vinho é tão delicioso em Atenas, Geórgia, como em Atenas, Grécia. As gorduras, minerais e antioxidantes saudáveis ​​para o coração em alimentos mediterrâneos como hummus, azeite de oliva e feta podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, diz Susan Mitchell, Ph.D., coautora da Fat Is Not Your Fate (Fireside).
2. Verifique o rótulo nutricional antes de comprar.
‘A frente é toda publicidade’, diz Michelle K. Berman, R.D., de Fairfax, Virgínia. Virar ao redor para a história real. Quanto mais ingredientes, o mais provável é que tenha visitado algumas plantas de processamento onde algo artificial foi misturado, diz Lydia Zepeda, Ph.D., professor de ciência do consumidor na Universidade de Wisconsin em Madison. Além disso, verificar o rótulo é uma ótima maneira de descobrir se há ingredientes desnecessários em algo aparentemente saudável. Porque não, o pão não precisa de adição de açúcar.
3. Coma alimentos integrais – isto é, alimentos que você realmente pode cultivar.
Uma batata vem do chão, um ovo de galinha. Mas de onde veio essa Pop-tart? ‘Os alimentos integrais não processados ​​lhe proporcionarão o máximo de benefícios’, diz Berman. O processamento retira nutrientes, como antioxidantes e fibras. O que é pior é que muitos alimentos processados ​​tendem a se esgueirar em coisas que não são realmente necessárias, como sódio e açúcar extra. Não há nada de errado em ceder ao ocasional desejo de comida processada (às vezes um saco de batatas fritas é muito difícil de resistir!). Mas se você está tentando fazer compras mais saudáveis, fique atento a produtos que foram minimamente processados.
segurando uma tigela de legumes fora
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Hinterhaus Productions / Getty Images
4. Coma alimentos crocantes.
Snacks que oferecem um grande e satisfatório crunch quando você os morde – queremos dizer maçãs, aipo, ervilhas e nozes, não batatas fritas – mantenha sua boca ocupada por mais tempo do que a comida que você toma. ‘Quanto mais você mastiga, mais devagar você come e mais tempo seu corpo tem que registrar plenitude’, diz Mitchell.
5. Coma mais atentamente.
Quando você se senta para uma refeição, tente saborear cada mordida. Especialmente os primeiros, porque essas são as mordidas que você mais vai gostar. ‘Há um enfraquecimento das papilas gustativas depois das primeiras mordidas’, diz Linda Bacon, Ph.D., professora de nutrição da City College of São Francisco. Essa não é a única razão para levar devagar enquanto se come. Leva seu cérebro cerca de 20 minutos para perceber que seu estômago está cheio. Se você está jogando para trás a comida como se não houvesse amanhã, as chances são que você vai acidentalmente comer passado e acabar totalmente cheio.

Beba mais água.
‘Manter-se bem hidratado ajuda seu corpo a funcionar adequadamente e também ajuda a garantir que você não coma demais’, diz Pam Bede, M.S., R.D., da EAS Sports Nutrition, da Abbott, à SELF. Mas não é só que manter-se hidratado evita comer demais. De acordo com Maxine Yeung, M.S., R.D., proprietária do The Wellness Whisk, às vezes você pode sentir fome quando, na verdade, está realmente com sede. Basicamente, nenhum dano pode vir de beber um copo de água.

Lanche saudável com manteiga caseira de amêndoa

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ahaddini_maretti / Getty Images
7. Não pule refeições.
Brigitte Zeitlin, MPH, RD, CDN, fundadora da BZ Nutrition, diz à SELF: ‘Comer regularmente durante todo o dia mantém seu metabolismo funcionando a toda velocidade, evita quedas em sua energia, mantém você alerta e focado, e [ pode ajudar a manter seu peso estável, evitando excessos em refeições posteriores ‘. Ela e outros especialistas recomendam comer a cada três a quatro horas. Se você não, há uma série de sintomas desagradáveis ​​que você pode encontrar.

Sem a energia que você obtém de carboidratos, seus níveis de açúcar no sangue provavelmente vão diminuir, o que pode levá-lo a sentir-se lento e fatigado. E se você se deixar levar para a fome, Rachele Pojednic, Ph.D., assistente de prof

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